Adeus Messenger, Ja Era!


A Microsoft vai mesmo acabar com o Messenger (ou MSN). A empresa, que agora é detentora do Skype, vai descontinuar o produto em detrimento do serviço de mensagens que tem reunido mais utilizadores nos últimos tempos. 

 Ainda há quem utilize, em 2012, o Windows Live Messenger da Microsoft, o vulgo MSN (só no Brasil, país onde o serviço é mais usado, existem 30 milhões de utilizadores). Essa "minoria" vai ter, no entanto, que se render às evidências e abraçar a nova aposta da empresa, o Skype. O serviço, bem mais popular nos últimos tempos, é a grande "estrela" social da Microsoft e vai passar a integrar os contactos do Messenger, para ajudar na transição. 



A medida foi anunciada pelo presidente do Skype, numa publicação em que é confirmada a integração do MSN no Skype e a possibilidade de entrar no Skype via conta no Messenger. Tony Bates aproveita, ainda, para anunciar o que já se especulava: o MSN vai ser mesmo descontinuado no início de 2013 em todo o planeta, com a excepção da China. 

"O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de comunicação a toda a gente, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços para tornar as coisas mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos continuamente a experiência geral. Vamos "reformar" o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (com excepção da China continental, onde vai continuar a estar disponível)" pode ler-se na mensagem. 

Para conseguir integrar as duas contas, o utilizador deverá fazer o download da mais recente versão do Skype, que já permite o login via conta na Microsoft. Aí, será possível unir uma conta de MSN com uma conta já criada no Skype ou criar uma nova. Os contactos de ambos os lados aparecerão juntos e o utilizador passará a usufruir das funcionalidades do Skype junto dos seus amigos de MSN. A medida deixa "fora de jogo" muitas aplicações e produtos que permitiam a utilização do serviço, como o Ebuddy, mas passa a dar ao utilizador muitas opções para dispositivos móveis. 

A transição será acompanhada a par e passo pela equipa da Microsoft, que garante ainda ter algumas "ofertas especiais" na manga para quem escolher dar o "salto" do velhinho MSN para o Skype durante os próximos meses.  

Para Fazer O Download Click Aqui

0 comentários:

Olá, Obrigado Por Visitar Meu Blog, Deixe Seu Comentário E Suas Opiniões!