Unhas Perfeitas: 8 Mandamentos para exibir mãos sempre lindas

Saiba como evitar bolinhas, manchas e descamações e aprenda como fazer seu esmalte render mais e mais.

1. Passe azeite nas unhas antes de aplicar o esmalte

Pintar as unhas sem respeitar um intervalo entre uma vez e outra pode prejudicar a saúde delas. Os sintomas são manchas e tendência a descamar ou quebrar. Deixe-as respirarem por pelo menos 24 horas e passe azeite antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta. Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.

2. Respeite o prazo de validade dos esmaltes: 3 anos

Um vidro de esmalte de 8 ml permite pintar em média dez pares de mãos. O prazo de validade padrão dele é de 36 meses. Segundo os fabricantes, isso vale também para os vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando.

3. Prefira usar removedor no lugar da acetona

Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

4. Hidrate as unhas com produtos específicos

Para manter suas unhas lisinhas e brilhantes use hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina - como o Nutriplus C Racco, a cera nutritiva Granado e o Mira-Cuticle Avon.

5. Fuja do calor para evitar bolinhas nas unhas

As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

6. Quem usa muito esmalte vermelho precisa de cuidados especiais

Mulheres que não tiram os tons escuros das mãos com certeza conhecem o amarelado que aparece nas unhas quando elas passam semanas sem respirar entre uma aplicação e outra. As unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta, absorvem um pouco dela. Para clareá-las, os dermatologistas aconselham mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal.

7. Evite usar alicates alheios

Um kit de manicure é que nem calcinha: não dá para usar o de outra pessoa. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.

8. Não adicione óleos aos esmaltes - prefira solventes!

Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como os diluentes Passe Natie e Diluí.

Fonte: M de Mulher





3 comentários:

  1. adorei a postagem, com todas essas dicas vc não deixa suas unhas perfeitas se não quiser néh?
    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são perfeitas e fáceis de seguir! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado Por Visitar Meu Blog, Deixe Seu Comentário E Suas Opiniões!